Iniciada Limpeza do Parque de Exposições Antônio Setenta
Com uma gestão marcada pela valorização das tradições culturais da cidade, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes tem atuado de modo a resgatar os eventos que movimentam a economia local a partir da geração de postos de trabalho e realização de negócios. A Expoita consolidou-se ao longo dos anos como um dos maiores eventos agropecuários da região e desde a edição 2015 está sendo coordenado pela Rancho Leilões e Rancho do Pimpo, empresas com ampla experiência na área de negócios agropecuários em todo o estado da Bahia.
A equipe que trabalha no Parque de Exposições para adequá-lo à realização do evento é composta por 50 homens e equipada com um compressor, quatro caminhões. A estruturação do local compreende a recuperação asfáltica de três ruas do Parque, além da realização do trabalho de limpeza, este executado por 34 pessoas que trabalham no Parque desde o último dia 26. Os trabalhos devem ser finalizados até o próximo dia 10 de setembro, de modo a deixar o local do evento pronto para receber a estrutura dos expositores e o público que irá comparecer nos seis dias de exposição.
O chefe do departamento operacional de limpeza pública do município, Marcos Estrela, que coordena a operação, comenta que aproximadamente 270 toneladas de entulhos serão retiradas do Parque. Segundo Marcos, essa limpeza se dá a partir do uso de quatro caçambas e uma retroescavadeira e conta com o apoio da equipe da Biosanear, que tem auxiliado na roçagem e capinagem do espaço, além da pintura de meio-fio. Marcos informa ainda que será realizado um trabalho especial quanto a iluminação do Parque, principalmente no espaço destinado às apresentações musicais.
Atrações
A Exposição Agropecuária de Itabuna reunirá em um só lugar, o Parque de Exposições Antônio Setenta, uma variedade de eventos que agradará o gosto de toda família: exposições de bovinos, equinos, feira de negócios, palestras técnicas, concurso leiteiro, marcha equestre, shows musicais, parque de diversões, restaurantes, entre outros.O Secretário John Nascimento, titular da Sema, lembra que por se tratar de um evento que atrai visitantes de várias cidades da região e de outros estados, como por exemplo, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins, movimenta consideravelmente a economia local.
Reportagem: Jornal Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário