sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sociedade Rural Brasileira

São Paulo, 24 – O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira, avalia que a saída dos Estados Unidos da Parceria Transpacífica (TPP, na sigla em inglês) representa uma “grande chance” para o Brasil buscar novos acordos comerciais. “Essa ‘desfeita’ dá ao Brasil a oportunidade de, de fato, negociar acordos com os países que fariam parte da TPP”, afirmou em áudio enviado ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, pelo WhatsApp.
Conforme Junqueira, haverá “engajamento” para esses acordos, seja via Ministério da Agricultura, seja via Ministério das Relações Exteriores. “O Brasil tem uma presença muito pequena, diria até irrelevante, no comércio mundial. O agronegócio é o caminho para que possamos aumentar nossa participação”, disse.
Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou o país do acordo, o que, na prática, inviabiliza a parceria. Com os EUA tinham aderido ao acordo Japão, Canadá, México, Austrália, Vietnã, Malásia, Peru, Chile, Brunei, Cingapura e Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário