terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

                                   
                                 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Primeiro Leilão de Gado Virtual de Itabuna.


Pela primeira vez um leilão virtual em Itabuna Sul da Bahia.Para o organizador do evento Pablo Nascimento e o leiloeiro Marcelo,foi um sucesso e ultrapassou a expectativa nas vendas dos lotes bovinos,a presença dos pecuaristas da nossa região e de outras,foi marcante para realização do leilão virtual.Antes do evento a dupla sertaneja Rian Giroto e Henrique deram um show para os convidados,presença do Blog dahora Rural do Sul da Bahia registrando todo acontecimento no Palace Hotel







Prefeito da cidade de Itabuna,Fernando Gomes e o Empresário Hoteleiro Orleans Nascimento e sua esposa







Marcelo Leiloeiro
Organizador do evento. Pablo Nascimento







Equipe do Leilão

Meu amigo o Medico Dr.Andrade

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Acesse>O Blog das Cavalgadas do Sul da Bahia.


Zi Nanbu o fundador das Montarias de Itabuna Sul da Bahia.Esse peão com 69 anos ainda continua acompanhando as cavalgadas na região e prestigiados pelos seus amigos cavaleiros conquistando troféus como uma forma de reconhecimento e respeito por esse filho de tropeiro seu pai Dezio Nanbu considerado o melhor cavalhadeiro de Itabuna.









  Vem ai a maior e melhor Cavalgada do Interior baiano.Cidade de Canavieiras litoral do sul da Bahia mais conhecida pela terra do Caranguejo,com suas lindas praias,atraindo turistas do Brasil e do Mundo.

Adicionar legenda

sábado, 4 de fevereiro de 2017

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sociedade Rural do Brasil

O ACORDO TRANSPACÍFICO E AS OPORTUNIDADES PARA O AGRO BRASILEIRO
A retirada dos Estados Unidos do Tratado de Associação Transpacífico (TPP), determinada pelo novo presidente americano, Donald Trump, causou reações polêmicas em todo o mundo, já que a concretização desse acordo comercial, considerado o maior da história, dependia da ratificação de Washington. Polêmicas à parte, a decisão de Trump, no entanto, abre oportunidades para o agronegócio brasileiro. Em entrevista à Agência Estado - AE Broadcast, o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz Junqueira, disse que o Brasil terá uma grande chance de buscar novos acordos comerciais com os países do bloco, como Japão, Canadá, México, Austrália e Chile. "O Brasil tem uma presença muito pequena, diria até irrelevante, no comércio mundial. O agronegócio é o caminho para que possamos aumentar nossa participação", disse o executivo. Leia a íntegra da entrevista publicada pela Dinheiro Rural.
São Paulo, 24 – O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira, avalia que a saída dos Estados Unidos da Parceria Transpacífica…


Sociedade Rural Brasileira

São Paulo, 24 – O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira, avalia que a saída dos Estados Unidos da Parceria Transpacífica (TPP, na sigla em inglês) representa uma “grande chance” para o Brasil buscar novos acordos comerciais. “Essa ‘desfeita’ dá ao Brasil a oportunidade de, de fato, negociar acordos com os países que fariam parte da TPP”, afirmou em áudio enviado ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, pelo WhatsApp.
Conforme Junqueira, haverá “engajamento” para esses acordos, seja via Ministério da Agricultura, seja via Ministério das Relações Exteriores. “O Brasil tem uma presença muito pequena, diria até irrelevante, no comércio mundial. O agronegócio é o caminho para que possamos aumentar nossa participação”, disse.
Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou o país do acordo, o que, na prática, inviabiliza a parceria. Com os EUA tinham aderido ao acordo Japão, Canadá, México, Austrália, Vietnã, Malásia, Peru, Chile, Brunei, Cingapura e Nova Zelândia.

Acesse>O Blog Dahora Rural do Sul da Bahia.





Acesse>O Blog Dahora Rural do Sul da Bahia.




    O índio norte-americano denominava o cavalo de cão grande, era nos tempos bravios do velho Oeste, o melhor amigo do índio. Esse é o nosso Mangalarga Marchador!!
               Proprietário o pecuárista  Óscar Jansen da Cidade de Rui Barbosa,Bahia.




Fotos arquivo de Neuza Ferreira

















Adicionar legenda